25 de jan. de 2011

Estudo biblico:Mulheres da Igreja Perseguida

Durante muito tempo, as mulheres foram subjugadas sob o domínio de homens. Os tempos mudaram e o movimento feminista lutou para que houvesse independência e direitos iguais para as mulheres. Não quero entrar em detalhes a respeito de tal movimento, pois sabemos que todo movimento que não é firmado nos propósitos de Deus tem falhas e está fadado ao fracasso. Quero falar sobre essa importância pela quais muitas mulheres lutaram e lutam até hoje.
Muitas buscam independência financeira, social, de pensamento, religiosa… Essa luta não se restringe só as mulheres. Mas pense nelas por um instante. Para ser mais objetivo, concentre-se nas cristãs, sejam elas mulheres que desfrutam de liberdade em seu país ou as que vivem sob perseguição. O anseio de muitas é ser livre, independente e feliz. A questão é que a verdadeira liberdade só encontramos em Cristo: “Se, pois, o Filho vos libertar; verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).
As mulheres da Igreja Perseguida compreendem que o único caminho que as liberta é a dependência de Deus. Em suas lutas e sofrimentos, vemos mulheres dispostas a confiar nele. Mulheres que perderam seus maridos descobrem um jeito de depender de Deus e desfrutam da sua fidelidade quando o sustento chega através de irmãos que nunca viram.
A luta das mulheres da Igreja Perseguida não é por independência financeira ou social. A luta delas é para que, em meio ao sofrimento, estejam firmes. É uma luta na qual aprendem a confiar e depender de Deus em meio ao caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário