3 de jan de 2011

Eva a mulher que desobedeceu a Deus

A mulher (Eva) não só comeu como também deu a Adão que também provou do fruto e ambos desobedeceram e pecaram diante de Deus.   
Bem, neste ponto temos algumas explicações interessantes: nada podemos afirmar sobre a idade de Adão, mas ele gozava de poder e autoridade sobre todos os animais e aves da terra. Ele tinha a capacidade intelectual de pôr-lhe nomes e ele estava preparado emocionalmente para avaliar e receber a dádiva da mulher que Deus ofertou, dizendo: finalmente esta osso de meus ossos e carne da minha carne.   
Conclusão Adão e Eva quando pecaram eram pessoas adultas e gozavam de total equilíbrio emocional e intelectual. Tinham a capacidade de decidir entre obedecer e não obedecer a Deus. Ficaram confusos com a mentira da serpente quando disse: "É certo que não morrereis, porque Deus sabe que no dia que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal." Deram ouvidos ao que a serpente disse. Acharam interessante a idéia de conhecer o bem e o mal e de se tornarem semelhantes a Deus. A inveja e a desobediência fizeram com que o homem pecasse diante de Deus.   
É bom lembrar que o pecado da queda do homem não tem nada a ver com a falácia de que foi a questão do sexo. Não, nada disso, homem e mulher eram adultos, suficientes e aptos para a procriação e ela (Eva) foi criada para ele, Foram feitos por Deus em uma só carne pelos laços da união e como tal estavam prontos, liberados e livres para a prática do sexo, assim como todos os outros animais. Ela era auxiliadora, era idônea e gozava de todos os direitos e deveres para uma vida a dois, como marido e mulher dentro do projeto de Deus. Aqueles que defendem que o pecado foi o do sexo, precisam conhecer mais a Deus e a revelação de sua Palavra para terem melhor entendimento sobre o assunto.  
O pecado do homem foi a desobediência nada mais. Não temos portanto como afirmar a idade de Adão. Por analogia, considerando um homem adulto e apto para receber uma mulher como esposa e gozando de toda a responsabilidade, autoridade e poder que Deus investiu a Adão, diríamos que ele devia ter uns vinte e poucos anos. Lembremo-nos ainda, que pela história da criação narrada no Gênesis, Adão e Eva já foram criados adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário