20 de jan. de 2011

Notícias gospel:Igreja Ortodoxa russa diz que mulheres que usam minissaia não devem ficar surpreendidas se forem violadas

Polêmica em torno das palavras do sacerdote russo Vselovod Chaplin, que considera que algumas mulheres confundem a rua com um clube de striptease.
O dirigente do departamento de Interacção com a Sociedade da Igreja Ortodoxa russa, o sacerdote Vselovod Chaplin, disse que as mulheres russas deviam vestir-se forma mais conservadora.
“Se uma mulher usa minissaia, isso é provocante. Se ao mesmo tempo estiver bêbada, isso ainda é mais provocante. E se procura contacto com outras pessoas, não deve ficar surpreendida se esse contacto acabar em violação”, disse Vselovod Chaplin.
Para o sacerdote russo, muitas mulheres andam na rua como se estivessem num clube de striptease, acabando inclusive por acusar as mulheres de se vestirem como umas prostitutas.
“Uma mulher que ande quase nua ou maquilhada como um palhaço de certeza que não vai encontrar um homem como parceiro para a vida”, prosseguiu.
Após as polêmicas declarações de Vselovod Chaplin, cerca de 700 mulheres assinaram uma petição dirigida ao chefe da Igreja Ortodoxa Russa, a condenar as afirmações do sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário