24 de dez de 2010

Pregas: você vai se dobrar?

Nas passarelas do Verão 2011 do hemisfério Norte, uma coisa foi presença constante: pregas! Não aquelas conservadoras da moda school girl (aqui desse post) mas sim fluídas, que acompanham o movimento de quem usa, bem sexy e atual. As pregas agora oferecem uma certa arquitetura e evocam o minimalismo, tendência fortíssima do momento!
mpleats
Nesta nova versão, mais leve e moderna, as pregas já começam a tomar conta do armário das trendsetters e já encontramos alguns exemplos da tendência aplicada às ruas. A idéia das pregas ou plissados vem acompanhando outras peças quentes da temporada de Verão: as pregas em tecido meio transparente atualizam a saia maxi e adicionam um pouco de sensualidade fashionista na peça longa e ampla, já as saias skater, em formato A, ficam mais charmosas também com os plissados complementando tecidos mais fluídos.
mpregas2
Aproveitei e montei no Polyvore dois looks com plissados e Melissas, as possibilidades de combinações são intermináveis: criei um look mais para noite, usando a tendência de color blocking (em breve um post sobre isso) e a Melissa Jean Paul Gaultier II em roxo, e um look mais para o dia, mergulhando na moda do militar e de tons terrosos, o cinto amarrado e a jaqueta jeans (peça chave do momento!),  a Melissa Lua + 284 verde oliva fez toda a diferença no look! Quem vai aderir??
mpregas1
mpregas2 (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário