26 de dez. de 2010

neste fim de ano inspire-se no visual das famosas


Reuters/Reuters
 
Toda mulher entra em pânico ao escolher um modelo elegante, seja para ser madrinha de um casamento, para uma formatura ou mesmo quando se é convidada para uma festa mais arrumada. Nada melhor que se inspirar nas famosas, que estão sempre antenadas com a última moda e lindas nos tapetes vermelhos dos eventos mais importantes do mundo.

"Para facilitar, a melhor dica é se informar ao máximo sobre o evento. Saber a que horas é a festa, em que local, e verificar se o traje vem especificado no convite. Esses pequenos detalhes facilitam a vida na hora de escolher o modelito e ajudam a ter uma menor margem de erro", diz a
consultora de moda Bia Vianna, da consultoria criativa À Moda da Casa. 

É importante ter em mente que as pessoas podem vestir-se de formas diferentes de acordo com o seu papel no evento. "Se você for da família da formanda ou dos noivos, vai se vestir diferente de um convidado, assim como se for participar da cerimônia, no caso de madrinha do casamento", aconselha Bia.

Famosas usam vestidos mais curtos. Mas nem todas podem investir...

Uma dica importante é: não, o longo não é obrigatório. As famosas têm usado vestidos de comprimento médio em eventos importantes. "O longo é obrigatório quando se faz parte da cerimônia em questão. Isso não significa que as convidadas podem aparecer todas de mini, o bom senso, mais uma vez, vai falar alto", aconselha a consultora. "O vestido curto é mais jovial e para quem tem as pernas em dia!".

Para uma convidada que quer optar por um vestido na altura dos joelhos, por exemplo, é importante lembrar que é legal o vestido ter um detalhe mais bacana, ser mais trabalhados, por exemplo.

Brilho de canutilhos deve ser evitado

O brilho está em alta na estação, mas nem por isso deve-se usá-lo sem parcimônia. Bia Vianna aconselha a fugir dos brilhos e bordados em canutilhos. "É o brilho over dos bordados já ultrapassados. Se estiver com medo de errar no brilho, deixe para brilhar nos acessórios."

O ideal é escolher apenas uma peça chamativa e poupar nas outras. O salto alto é obrigatório, segundo a consultora. "A não ser que seja uma festa na praia, que pede uma rasteirinha". Em festas muito formais, estampas chamativas demais devem ser esquecidas.

Fique linda na festa sem ficar no vermelho

É possível arrasar com um vestido bonito sem gastar muito dinheiro. Dá para aproveitar um traje antigo, por exemplo. "Uma coisa que eu sempre faço questão de lembrar: só você saberá que aquele vestido é velhinho, então não dê tanta importância a isso, se preocupe em estar linda!", diz a consultora.

"Dá para reformar um vestido antigo, colocando um detalhe que ele não tinha e caprichando no cabelo e na maquiagem. Não adianta nada estar de vestido e acessórios lindos se seu cabelo e maquiagem não estiverem tão lindos quanto. É muito comum, infelizmente, a falta de preocupação com isso. Dá para fazer em casa e ainda assim sair arrasando."

E não esqueça de caprichar nos acessórios. Em algumas produções, é o que dá a vida ao look. "Eles não precisam ser combinadinho há algum tempo. Precisam estar em hamonia com todos os acessórios e também com o vestido, a maquiagem e o penteado", explica Bia. "Se o vestido já é bem trabalhado, escolha uma bolsa com menos informação, assim como o sapato. Mas se o vestido for liso, aposte nos acessórios com mais brilho, mais detalhes, mantendo a harmonia entre eles."

Leia mais sobre famosos no EGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário