9 de fev. de 2011

Estudo biblico:Deus sempre te escuta...

Ana, um exemplo a ser seguido! Ela… mesmo estando em profunda aflição pelo opróbrio que estava sempre diante de si, aflita e angustiada, com amargura de coração se prostra diante do Senhor e busca nEle consolo. Ela estava em Silo, lugar de adoração. Estava diante do sacerdote. Estava em companhia do seu esposo que a amava… no entanto, nada disso podia aplacar a angústia que lhe pesava ao coração, então resolve fazer um voto ao Senhor; e assim o faz!
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Seu pedido foi atendido e como era responsável e obediente, ela pagou seu voto, dizendo as seguintes palavras: “O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o SENHOR; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma, como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.
O arco dos fortes é quebrado, porém os débeis, cingidos de força. Os que antes eram fartos hoje se alugam por pão, mas os que andavam famintos não sofrem mais fome; até a estéril tem sete filhos, e a que tinha muitos filhos perde o vigor. O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir. O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.
Ele guarda os pés dos seus santos, porém os perversos emudecem nas trevas da morte; porque o homem não prevalece pela força. Os que contendem com o SENHOR são quebrantados; dos céus troveja contra eles. O SENHOR julga as extremidades da terra, dá força ao seu rei e exalta o poder do seu ungido” – 1 Samuel 2:1-10 Note que palavras tremendas, onde a fé canta a vitória e exalta ao Senhor! É muito provável que você não se chame Ana, todavia encontra-se em situação angustiante, semelhante ao que aquela mulher se encontrava.
Esta mensagem é para você, pois o mesmo Deus que favoreceu Ana deseja lhe ser favorável. Não se constranja em aparecer diante dEle, pois, Ele nos conhece, sabe de nossa estrutura e até mesmo o que vamos Lhe pedir, mas espera que nos apresentemos a Ele. A amargura pode ser muito grande em sua alma, porém, não tão grande que seja impedimento para se apresentar diante do Senhor, chorar e se derramar diante dEle. Deus concedeu a Ana um presente chamado Samuel, que significa: “Aquele a quem Deus ouve”. O Deus que favoreceu Ana continua vivo e favorecendo aqueles que, mesmo em amargura da alma se apresenta diante dEle! Aleluia. O mesmo Deus que favoreceu Ana deseja lhe favorecer, só para ouvir de sua boca, um cântico de vitória, assim como flui da boca de Ana!

Um comentário:

  1. Otimo post, otimo blog.. Parabéns, e realmente Deus escuta as orações dos seus servos, e daqueles que verdadeiramente os buscam. estou seguindo!! aguardo também a sua visita:

    http://salealuz.blogspot.com/

    Paz..

    ResponderExcluir