25 de fev. de 2011

Beleza:Sol é essencial para manter a saúde da pele

Olá leitoras! Que tal começarmos pela Gisele Bündchen que deu seu depoimento na Fashion Week que o sol faz bem à pele e que ela não usa protetor solar e vai cedinho para o mar que gosta de surfar. Eu simplesmente "amei" com todas as letras, porque o sol tomado corretamente, até a pele ficar um pouco vermelhinha e nos horários corretos, só faz bem e é energia a mais para o nosso corpo.

Um dia ensolarado nos deixa cheios de vida e com vontade de viver. O astro rei trabalha a metamorfose, isto é, a transformação, a regeneração e a vitalidade energética da pele em uma mutação de vitamina D que sintetiza o colágeno para a pele. O doutor David Servan-Scheiber e 39 cientistas internacionais lançam um apelo para os médicos sobre a importância da vitamina D na prevenção de osteoporose, problemas cardíacos, câncer e acidentes cérebro vasculares.
Conselhos sobre Heath Protetion Agency do site diz que as pessoas devem tomar cuidado com o sol das 11:00 até as 16:00 horas. Mas o solzinho da manhã por pouco tempo é o suficiente para sentir a pele um pouco estimulada e faz bem a saúde.

Depois deve usar o filtro solar, mas o indicado é 8% no Maximo 15%. Eles advertem, quando o sol esta muito forte até na sombra pode queimar demais. A vitamina D pode ser ingerida por alimentos, mas mesmo assim é insuficiente para o corpo. Dr. Vasant Hirani que liderou estudos da universidade de college London classificou 20% das mulheres e 12% dos homens são classificados clinicamente com deficiência da vitamina D.

A Associação britânica de dermatologia publicou recentemente orientações com a sociedade de osteoporose recomendando que as pessoas fiquem 15 a 20 minutos de exposição solar por dia.

A assinatura de pesquisas cientifica que o sol é vital para a saúde para absorver a vitamina D, mas com critério e sabedoria. Um pouco de sol pela manhã o suficiente para estimular á pele, depois cuidar se ficar na sombra ou coberta protegendo se do sol. O excesso de filtro solares desde a hora que acorda faz mal para a saúde e deve colocar oito ou no máximo 15 de FPS, mas deve evitar esta nos horários impróprios no sol e sempre usar chapéus e camisetas para cobrir o colo.

Portanto leitores a conclusão é que devemos conhecer bastante um assunto antes de acreditar no senso comum. O protetor solar deve ser usado quando a exposição ao sol for prolongada, como quando ficamos deitados durante quase uma hora deitados como lagartixa para pegar uma cor. O ideal é ficar na sombra quando o sol esta intenso e tomar muita água e sucos naturais para aumentar a hidratação e a resistência da pele.

Vale lembrar sempre que os legumes como cenoura, beterraba, as frutas como melancia, suco de laranja, mamão são ricos em caroteno, substância que ajuda a pele ter mais resistência para o sol, já que estimulam o nosso "filtro solar natural". No próximo artigo, vamos falar sobre desintoxicação da pele pós-verão e como hidratar a pele para suavizar as manchas.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário